quarta-feira, 28 de maio de 2008

Resultado da 2ª Reunião de Câmara

Foi no dia 28-05-2008 que se realizou uma nova reunião aberta ao público na CMSeixal onde foi pela segunda vez abordado a polémica da nova urbanização adjacente à Verdizela.

Estiveram muito poucas pessoas presente na reunião, e a nossa comissão de moradores não esteve presente.

Infelizmente este Sr Presidente voltou a insultar os presentes e os vereadores da oposição. Mas ao que nos tem contado esta é a forma Autocrata deste senhor gerir estas reuniões, Interrompendo, insultando, ameaçando....

Como voltou a insinuar que continuavam por ai uns blogues "mentirosos", nós voltamos a reunir forças para chamar o dito a quem de direito! E parafraseando o seu gosto por frase feitas. "Quem se vê ao espelho sabe do que fala!".

Este senhor do tempo da outra "senhora", pois já lá se senta desde esse tempo, assumiu que os acessos à nova Urbanização estavam errados e como tal assumiu os creditos de ter parado a construção dos mesmos.

MEU CARO SENHOR DA CADEIRINHA DO PODER DEIXE-ME RECORDAR QUE SE NÃO FOSSE A RÁPIDA INTERVENÇÃO DOS MORADORES DA VERDIZELA, POR ESTA ALTURA JÁ TERIAMOS UMA "AUTO-ESTRADA" A PASSAR POR CIMA DAS NOSSAS CABEÇAS!

Portanto o seu a seu dono!

A única coisa que este senhor se pode vangloriar é de ser exactamente um Político que se baseia em formas de exercer política do tempo do pré 25 de Abril!

Foi assumido que o vereador do pelouro iria em conjunto com os moradores e o promotor encontrar a melhor solução. Fazemos votos que essas vias de acesso sejam realmente do interesse de todos e construídas sem prejudicar ninguém.

Gostariamos também de saber quem vai assumir a reflorestação do pinhal destruido?

Em relação ao Alvará de todo o pinhal das Freiras foi recentemente pedido a sua anulação por um vereador socialista da CMSeixal, de modo a confirmar se todas as legalidades foram cumpridas na integra. Ao que o senhor respondeu que não admitia que isso fosse posto em causa, pois tinha inclusivé sido aprovado pelo ICNB e pelo Governo PS em funções , no ano de 2006.


Achei curioso o facto do senhor da cadeirinha ter inclusivé mencionado na 1 reunião que desconhecia que existisse uma REDE Natura 2000 em vigor, pois quando o seu próprio município promove passeios pedonais em zona "REDE NATURA 2000", (a nosso ver bem! pena que não se possam repetir muito em breve...), como a foto do "Programas Turístico-Culturais No Concelho do Seixal".


Pois se essa rede existe e é de interesse Nacional deve ser preservada, então teremos de nos indagar se todo este loteamento tem ou não as aprovações necessárias...

Foi ainda defendido que este Concelho devia continuar a promover a construção de novos empreendimentos, sempre que possível, pois os mesmos eram o motor da nossa economia, pela criação de novos postos de trabalho e construção de melhores habitações. Pois em virtude de ser essa a política Nacional do Governo, e como tal esta Câmara não devia fugir à regra!

Não se esqueça que os empreendimentos são construidos pela mão de obra mais barata, muitas vezes com imigrantes ilegais, e que apesar de receber agora muito dinheiro, vai ter de ter um concelho sustentável. E que a manutenção das infraestruturas irão à posterior ficar a cargo da Autarquia. Talvez o emprego sustentado seja com a criação de mais postos de trabalho com serviços de limpeza e de gerência de condomínios...

Tudo o que for destruido agora será muito difícil recuperar no futuro. A destruição deste Pulmão do Concelho é o Último que a autarquia tem. Deveria ser Melhor repensar toda a estratégia de futuro! Pois se fizermos jus às palavras que disse: "Quero que os meus filhos continuem a morar e a trabalhar no Concelho", irão com certeza lamentar decisões de destruição do mesmo. Visto que esta política é abrangente a todo o concelho.

So mesmo em nota de rodapé. Foi ainda dito por um cidadão presente, que era por formas destas de gerir um Município que tinha abandonado e deixado de acreditar no Partido do senhor da cadeirinha, ao qual uma vereadora disse e cito ..." com camaradas como o senhor, não fazem cá falta!" Exemplo pleno do direito DEMOCRÁTICO!

Por último gostaria só de recordar ao senhor da cadeirinha que foi por passar muito tempo nela que a outra "senhora" desapareceu no esquecimento.

Eduardo Martins

6 comentários:

Ponto Verde disse...

Muito Bem, parabéns pelo post e pela denúncia do que é real neste município !

Sabe , mas eu acredito e ansejo por o dia em que senhores como o senhor Alfredo Monteiro tenha que prestar contas à justiça!

Anónimo disse...

O senhor Alfredo Monteiro é um arrogante um ditador um malcriado. A prová-lo estão os testemunhos de alguns funcionários que o conhecem bem e sofrem bem os efeitos da sua falta de educação. O senhor Alfredo Monteiro não tem o direito de dizer que quer continuar a desenvolver a economia à custa de fazer casas ninguem o mandatou para isso. o programa fraudulento com que se candidatou às eleições incluia o preservar da natureza o tratar as zonas verdes cuidar do meio ambiente. Ninguem lhe deu o voto a não ser os patos bravos para que o senhor alfredo autorizasse a construir em todo o palmo de terra do concelho do seixal. Qual desenvolver a economia o senhor alfredo monteiro está a desenvolver a sua propria economia e a dos amigos dele. Se este senhor não fosse uma pessoa indecente nata eu até lhe aconselhava que tivesse decencia. Assim sempre lhe digo senhor Alfredo Demita-se faça esse favor à população do Seixal. Assim como a senhora vereadora que não precisa dos camaradas que têm opinião diferente a peixeira. O homem da cadeirinha e a peixeira a quem nós estamos entregues.

Anónimo disse...

Felicitações pela espectacular denuncia que fazem neste post.
34 anos colados à cadeira já se julgam donos do mundo sem obrigação de respeitar ninguem.
Bem haja pela coragem.

Anónimo disse...

Bom, foi-vos oferecido provar o sabor da democracia da CDU.
Calma...é a expressão da democracia popular ao serviço do povo, não é atitude deste ou daquele cacique, é sim o regime a que estamos subjugados na margem sul.
VIVA O 25 DE ABRIL, ou melhor...venham mais uns para a clandestinidade e um dia destes talvez possamos instituir o 25 de Abril cá por estas bandas!

Anónimo disse...

Dia 2 de Junho às 2100, na Assembleia Municipal, mais uma oportunidade para pedir contas sobre a Verdizela

Anónimo disse...

Le nouveau VERDIZELA a certainement un niveau d'importance tel qu'il mobilise autant de personnes toutefois le VERDIZELA actuel devrait également mobiliser des énergie dans les domaines suivants :
RAMASSAGE DES ORDURES
DEPOTS D'ORDURES SPONTANES
CABLES ELECTRIQUES
TOUT A L EGOUT
GAZ DE VILLE
BRUITS PERMANENTS LIES A L'hébergement de chiens pour lutter contre la phobie des vols dans les villas.
Quand j'ai acquis un terrain à VERDIZELA et ensuite quand j'ai engagé une construction sur ce terrain j'avais l'impression de m'installer sur un secteur fréquenté par des personnes d'un certain niveau.
Force est de constater que je me suis trompé.
Les troubles de voisinages sont fréquents notamment en matière de bruits et ils ne correspondent pas au niveau auquel voulait être à l'origine cette urbanisation.
La Mairie n'a pas respecté de nombreux engagements tels que le tout à l'égout ou l'alimentation en gaz de ville.
J'aurais du de toute évidence acquérir une propriété à l'intérieur du GOLF pour atteindre le niveau souhaité.
Les propriété ne se vendent que difficilemennt à l'intérieur du site de VERDIZELA parceque ce site n'a pas le niveau correspondant au prix de vente demandé pour la vente de leurs biens par les propriétaires, c'est très simple et je pense que la préoccupation première aujourd'hui ce n'est pas la nouvelle urbanisation mais l'urbanisation actuelle qui doit préoccuper les esprits.

salutations