sábado, 25 de outubro de 2008

Acessos à Nova Urbanização - "Altos da Verdizela"

Caros Moradores da Verdizela

O Blogue esteve adormecido mas não esquecido até ao momento.
Em virtude de várias e conturbadas alterações económicas a nível Mundial e Nacional.

Ao que aparenta a finalização da nova Urbanização " ALtos da Verdizela" também tem vindo a sofrer de uma acentuada desaceleração, e o que parecia que vinha a todo o vapor anda agora mais em lume brando.

Analisando o imobiliário à luz do momento actual, lançar novos produtos no mercado muito pouco receptivo seria um suícidio do projecto, com muita dificuldade de recuperação. Pelo que as obras vão andando ao estilo "Além do Tejo", mas não totalmente paradas, situação que também não seria nada positiva. Como tal, resumindo e desbaralhando, falando sobre o que nos interessa realmente, os acessos estão aprovados e agora ao que me informaram já nada há a fazer.

Vamos ter 2 faixas para cada lado, com a implantação de metade de cada lado, separador central e ciclovia e passeio pedonal totalmente do lado da Quinta. Vamos ter a rotunda inicial de ligação à Av. Pinhal do Caldas, e mais uma de ligação à Av. Pinhal do Caldas na direcção da Av. da Verdizela, através de um entoncamento, por fim uma rotunda mais pequena de ligação à Av Pinhal do Caldas, junto à travessa Moinho do Zé-Zé.

Não tenho plantas de projecto das acessibilidades, mas se alguém as disponibilizar terei todo o gosto de as divulgar.

Em relação à reflorestação necessária do abate abusivo dos Pinheiros também não tenho novidades oficiais da CMS, do Urbanizador, ou da Comissão de Moradores da Verdizela.

Um bem haja a todos e "Carpem Diem"
Eduardo Martins

6 comentários:

Anónimo disse...

Estranho o resultado final.
Digamos que ficou tuda na mesma, a tal victória ficou em nada!!! E vamos ficar de braços cruzados???

Eduardo Martins disse...

Bom digamos que ficou quase tudo igual, a faixa de rodagem foi deslocada 6 metros para dentro da Quinta, uma das rotundas foi removida, a rotuda de entrada foi alterada.

Perdemos um número elevado de Pinheiros, e não se sabe como ira ser rectificada a situação.

Ou seja ganhamos menos do que queriamos. Quem tiver a força para mover os moradores, este blogue continuará a ser a voz dos mesmos.

Em relação à futura comercialização de todo aquele empreendimento, e com a situação de crise actual, isso sim é que vai ser um desastre, e vamos ficar com uma cidade fantasma aqui mesmo ao lado.

Eduardo Martins

Anónimo disse...

E o Alves Ribeiro com 5 milhões de contos no bolso!

Anónimo disse...

Para mobilizar os moradores é necessário uma associação de moradores activa. Talvez seja tempo de pensar nisso.

rita disse...

Boa noite a todos.
Tenho estado realmente distante do blogge mas no entanto não esqueci a situação e penso que poucos a esqueceram.

Lêr que algumas coisas foram alteradas é de facto algo bom, apesar de estar longe do que realmente queriamos alcançar.

Este blogge ainda pode servir para lutar e tentar que este processo se prolongue... visto que o panorama mundial nada favoreçe a criação de uma "cidade"...

Rita Algarvio

Anónimo disse...

Para cuando a associaçao de moradores? toma a iniciativa e de seguro que vamos. Outra "novidade": o passo para o pinhal de Apostiça foi fechado com una nova vedaçao: cha no e possible correr no pinhal, nem ir de bicicleta, nem ir para a lagoa... no podemos protestar?
Emilio.